segunda-feira, 4 de julho de 2011

Finalmente

É tão bom sentir cá dentro, aquela alegria de que antes não constava no meu intímo mais profundo.
Sentir que tudo o que não foi relevante durante 3 anos de escolaridade, terminou. Pessoas insignificantes que tive o desprazer de conhecer.
É verdade que aprendi muitas coisas, que agora, me dão uma grande utilidade: o simples facto de estar mais à vontade para mandar certas pessoas para um certo sítio e não ter receio de o fazer; e saber que neste mundo que é tão pequeno, (grande parte) é feito de pessoas, que sem tirar nem por, podemos denominar por cabras.
São grandes lições de vida, sem dúvida, tomamos consciência de que, por vezes, as pessoas que estão constamente à nossa volta, são aquelas que nunca prestaram, mas mesmo assim gostam de permanecer perto de nós... porquê ? Talvez por causa disto mesmo :
Sempre ouvi dizer, desde pequenina - As pessoas  falam mal de outras para se sentirem valorizadas. Como essas pessoas não gostam de si próprias e não sentem que têm valor, tentam inferiorizar o que está à sua volta para sentirem bem consigo mesmas. Alimentam o seu ego, mas no seu interior tudo se encontra na mesma. Continuam a viver numa insatisfação constante criada pela sua baixa auto-estima. Mas por muito mal que essas pessoas falem dos outros, aquilo que lhes sai da boca e atitudes que têm,  nunca revelam nada sobre as outras, mas sim, sobre si mesmas. Assim, "Quem se sente bem e satisfeito de uma forma constante nunca tem a necessidade de falar mal dos outros."
Agora sim, após 3 anos longos e duros, posso desfrutar dos bons momentos da vida sem que terceiros apareçam constantemente à frente dos meus olhos.


5 comentários:

prazeres da vida

A verdade é que ...

A minha beleza está na minha essência e na minha personalidade.  Sou sonhadora. Mas quando sonho, sonho alto. E se por alguma razão vim ao...

Seguidores