domingo, 26 de setembro de 2010

"Sorriso de fundo"



Esse teu sorriso...
vem do teu lado mais profundo,
chega sem aviso
enviando-me para o fundo
entrega-me ao desconhecido.

Vasculho por lá no profundo
e deixo-me enganar.
Só vejo agora teu olhar
perseguindo-me sem cessar
quase não me deixando voltar.

Calas agora o sorriso
sorrateiro ele, como tu,
foge da tua boca
esconde-se no teu olhar,
com um brilho diferente,
mas num gesto comovente
e sem sequer respirar.

Percebo então teu movimento,
entendo tudo o que quer dizer,
saiu do fundo em que procurei
fugindo num momento
e dando-se a perceber.

DMSF(07/01/2009)
Dedicado a ti Jessica, o primei
ro poema do ano, és importante para mim.
Obrigada

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cats

Todas as noites, eu e a minha irmã temos duas melgas a chatear . Ou é porque querem mimo, ou porque querem comer, ou porque querem brincar, ou mesmo só por divertimento.

Verdade seja dita que não consigo viver sem estas duas pestes, mas confesso que há noites em que me apetece atira-los pela janela, só para conseguir dormir pelo menos 2 h.

Eis um vídeo a mostrar exactamente aquilo que eles fazem, mas em vez de ser um gato são dois , por isso a chatice é a dobrar !






Já nada importa

Não sabes como ficaria feliz se me  dissesses que sou tudo para ti, não sabes como ficaria feliz se me dissesses que eu fui a melhor coisa que te podia ter acontecido, não sabes como ficaria feliz se me viesses perguntar se estou bem ou mal, não sabes nada, não sabes como ficaria feliz se tivesse o mínimo de carinho da tua parte, e saber que quando vens ter comigo é para me apoiar e não para me julgar de certas coisas.

Porque tu ! sim tu , só farias tudo isso se tivesses algo em troca , porque nada é mais importante do que ela na tua vida, ela que te esconde as coisas e não confia em ti , ela que já nem sente a falta se te preocupas ou não.
Só precisas de mim quando é para te fazer favores, esse tempo já passou , escusas de vir ter comigo já não me serves de nada, felizmente cresci e consegui ver o que é mau e o que é bom e nisso posso te agradecer, mas não me peças mais nada .
E se um dia vieres ter comigo e me abraçares e dizeres coisas bonitas, nada do que tu disseres vai mudar aquilo que penso de ti.

Desiludiste-me ...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Adeus

A razão porque dói tanto separarmos-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos. Isto significa que esta despedida é, ao mesmo tempo,um adeus pelos últimos 10 mil anos e um prelúdio que virá.
Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sem que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta á tua procura. Não de alguém, como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm de andar sempre juntas.
E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos
adeus.
Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que poder para garantir que assim será. Mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, talvez as estrelas tenham mudado, e nós não amemos nesse tempo, mas por todos os tempos tivemos antes"



Nicholas Sparks

looking for someone real




Há muito que não escrevo ...
Não por falta de tempo, mas por falta de imaginação.
Por isso cá vai uma frase que me faz pensar, e muito.

"A vida é uma viagem de barco, subindo e descendo, conforme o balanço das ondas. Graças aos amigos, não se perde o horizonte. E quando se naufraga, a amizade é a âncora que te apoia quando procuras um novo rumo ."


Na minha vida, ainda não encontrei esses verdadeiros amigos, será que andam escondidos ? ou simplesmente não existem? Não há ninguém que eu conheça sem segunda intenções .

Antes, quando ainda era um bocadinho ignorante, pensava que todas as pessoas com quem me dava no dia-a-dia eram "amigos" e até " verdadeiros amigos" , mas há medida que o tempo passava, aquelas pessoas com que estava, desapareciam simplesmente, sem deixar rasto.
Agora sei , os amigos não se vêm pelo o tempo que o conhecemos, um verdadeiro amigo é aquele que entra na nossa vida e nunca mais sai; um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar no teu coração desde o outro lado do mundo. Conhecem alguém assim ?



Eu não .

A verdade é que ...

A minha beleza está na minha essência e na minha personalidade.  Sou sonhadora. Mas quando sonho, sonho alto. E se por alguma razão vim ao...

Seguidores