domingo, 31 de julho de 2011

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Até um dia

Desde pequenina e até mesmo hoje, nunca gostei de ouvir a palavra adeus, muito menos menciona-la, acho que é preferível dizer até um dia ou  um simples até já, mesmo sabendo que esse dia demore a chegar. Ou simplesmente não proferir uma única palavra, mesmo se esta insistir em sair da minha boca, deixando um mistério no ar onde nos encontramos.
Não gosto muito menos de por um fim às coisas, nem um ponto final às histórias, por acreditar que
ainda resta algo por dizer ou por fazer. É frustrante para mim conhecer o fim, sobretudo se não lhe conheci o princípio e o meio da história, porque cada momento, instante tem em si uma magia única que o torna inesquecível.
 

"Assim não sou eu que ponho fim às coisas, mas as coisas que
um dia acabarão ou não por si."

Até um dia



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bem te quero

Um sentimento,
tão estranho e confuso.
Um momento único, um instante esplêndido
entre nós e duas sombras que nos acompanham.

Tens algo dentro de ti que te torna um ser querido,
que te torna diferente de todos as outros,
Estás no meu íntimo mais profundo.

O teu toque, que está tão distante,
és único, por seres quem és, por seres apenas tu.

Pure





domingo, 17 de julho de 2011

Fugitiva

Sou uma fugitiva sem rumo,
percorrendo  linhas tortas,
por caminhos direitos, em direcção a algo.

Não quero deixar rasto,
não quero que me encontrem,
quero um caminho com pegadas só minhas.

Caminhos incertos
viagens nunca antes tão desejadas.
Alguém pensativa e sonhadora
que anseia algo diferente.

Uma realidade desigual
uma incerteza certa.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Viver

Viver está para além de sonhar, de imaginar.
Pequenos prazeres são sem dúvida, algo que recordamos para a vida.
Momentos pequeninos, que têm uma duração extremamente curta, quando são únicos e verdadeiros, passam simplesmente num abrir e fechar de olhos. Arriscar cada momento, é vive-lo diferentemente de todos os outros.
A maneira como cada momento é diferenciado por determinada pessoa, faz desse pequeno prazer, único e especial, pois é vivido com uma intensidade diferente, uma intensidade única.


'Só uma coisa torna o sonho impossível: o medo de não tentar.' 


 JS

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ironia

A palavra ironia, é, sem duvida, o grande instrumento da literatura. Nós, escritores, temos o grande poder de a utilizar, pois é a técnica que melhor consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos. É um fingimento daquilo que dizemos e não daquilo que é pensado, é a expressão mais perfeita do pensamento.



A minha ironia é, literalmente, o contorno e a forma elegante de eu ser má.
Obrigada pela inspiração, sem quaisquer vestígios de ironia

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Finalmente

É tão bom sentir cá dentro, aquela alegria de que antes não constava no meu intímo mais profundo.
Sentir que tudo o que não foi relevante durante 3 anos de escolaridade, terminou. Pessoas insignificantes que tive o desprazer de conhecer.
É verdade que aprendi muitas coisas, que agora, me dão uma grande utilidade: o simples facto de estar mais à vontade para mandar certas pessoas para um certo sítio e não ter receio de o fazer; e saber que neste mundo que é tão pequeno, (grande parte) é feito de pessoas, que sem tirar nem por, podemos denominar por cabras.
São grandes lições de vida, sem dúvida, tomamos consciência de que, por vezes, as pessoas que estão constamente à nossa volta, são aquelas que nunca prestaram, mas mesmo assim gostam de permanecer perto de nós... porquê ? Talvez por causa disto mesmo :
Sempre ouvi dizer, desde pequenina - As pessoas  falam mal de outras para se sentirem valorizadas. Como essas pessoas não gostam de si próprias e não sentem que têm valor, tentam inferiorizar o que está à sua volta para sentirem bem consigo mesmas. Alimentam o seu ego, mas no seu interior tudo se encontra na mesma. Continuam a viver numa insatisfação constante criada pela sua baixa auto-estima. Mas por muito mal que essas pessoas falem dos outros, aquilo que lhes sai da boca e atitudes que têm,  nunca revelam nada sobre as outras, mas sim, sobre si mesmas. Assim, "Quem se sente bem e satisfeito de uma forma constante nunca tem a necessidade de falar mal dos outros."
Agora sim, após 3 anos longos e duros, posso desfrutar dos bons momentos da vida sem que terceiros apareçam constantemente à frente dos meus olhos.


A verdade é que ...

A minha beleza está na minha essência e na minha personalidade.  Sou sonhadora. Mas quando sonho, sonho alto. E se por alguma razão vim ao...

Seguidores