quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O momento

Como é bom deixar para trás todas as magoas antes vividas. Encontrar um novo rumo á minha vida e ter certezas do que quero, perceber que tudo o que se passou recentemente foi um erro e finalmente toda essa culpa que carreguei meses ás costas, deixaram de pesar tanto.
Finalmente consigo ter certezas que todo o meu passado vai ficar guardado num baú bem fechado a 12 chaves e não vou tocar mais nele por muitos e longos anos, adeus cartas, adeus fotografias, adeus recordações, adeus passado.
Talvez um dia quando tiver coragem, voltarei a abrir esse baú e recordar tudo aquilo que vivi anteriormente.

"Agora quero esquecer, quero concentrar-me e viver, viver e fechar os olhos para o passado, quero viver apenas do momento" Js.





segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tempo

Existe somente um curto espaço de tempo para sermos felizes,
 em que é possível sonhar e fazer planos.
Uma só vida para aproveitar todos os momentos, viver apaixonadamente e desfrutar de tudo com toda a intensidade, sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Não quero pensar no que não fiz, muito menos no que irei fazer, quero apenas viver a vida, cada momento, cada instante, como se fosse o ultimo, para que possa apenas recordar tudo aquilo que vivi, que me conduziu ao caminho da felicidade.
 
 
 
 

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida,
quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
eu sinto saudades...






segunda-feira, 29 de novembro de 2010

simplicidade

Quero viver, aproveitar cada momento da vida e cada sensação na sua originalidade e simplicidade. A  sabedoria consiste em saber-se aproveitar o presente, porque se sabe que a vida é breve e devemos aproveita-la ao máximo sem pensar no que virá a seguir e no que foi feito antes, mas viver o presente e aproveita-lo da melhor forma possível . Viver da melhor maneira seria ao teu lado, sem nunca mais ter de pensar em nada e desfrutar todos os momentos possíveis da nossa vida.





"When I look at you
I see forgiveness
I see the truth
You love me for who I am
Like the stars hold the moon
Right there where they belong and I know
I'm not alone"




terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ausência de tempo

Gostava de voltar á uns anos atrás e remediar tudo de mal que nos aconteceu.
Gostava de sentir como me sentia quando pensava em ti, aquela impressão na barriga quando sabia que iríamos estar juntos no dia seguinte, o brilho dos olhos com que ficava quando te via lá no fundo a caminhares na mesma direcção que eu.


Quero sentir isso tudo novamente.


Quero que estejas perto de mim, que me abraces e digas que sou tudo para ti.


Quero que faças parte da minha realidade, que não sejas apenas o meu sonho, porque o tempo é a ausência de tempo, sem passado, presente ou futuro, pois todos os instantes contigo são importantes, são a unidade do meu tempo.


Quero-te sem ter necessidade de explicações,  com um princípio, meio e sem um fim.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tentação

Há determinadas tentações que não as podemos evitar.
Devo ter um determinado gene que me informa para a caracterítica de ser doida por crepes com gelado e chocolate.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

I'm singing in the rain


" I'm singing in the rain

Just singin' in the rain

What a glorious feeling
I'm happy again
I'm laughing at clouds


So dark up above
The sun's in my heart
And I'm ready for love


Let the stormy clouds chase
Everyone from the place
Come on with the rain


I've a smile on my face
I walk down the lane
With a happy refrain

Singin', just singin' in the rain "



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dia de chuva

A chuva tinha voltado, e com ela veio o frio e o cheirinho a Outono, as folhas caíam uma após a outra. A chuva molhava-me o rosto, gelado e cansado, mas mesmo assim continuava o meu caminho longo e duro.
Algo me dizia que a chuva não iria parar, o céu estava fechado, e cada gota que caia parecia convidar outra após si. Mas apesar de tudo este tempo fazia-me desejar o quentinho de uma mantinha acompanhada por ti, a ouvir a chuva a cair lá fora, aconchegada em ti.

 Estava encharcada, os meus cabelos molhados batiam na minha cara constantemente enquanto corria, estava cheia de frio, não via a hora de te encontrar,chegar rapidamente perto de ti e ficar nos teus braços para sempre.


Encontrei-te e tu protegeste-me da chuva

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Numa manhã




Esta manhã quando acordei, algo diferente se passava, não sei bem o quê, mas sentia-me bem, sentia-me feliz , talvez porque dormi as horas necessárias para satisfazer o meu sono, ou então não. Acordei sem quaisquer problemas, por curtos momentos fiquei a olhar para o tecto branco que estava mesmo por cima da minha cabeça, devido ao facto de a distância entre a minha cama e o meu tecto ser relativamente curto.
Pensava cuidadosamente o porquê de estar tão bem humorada, normalmente era estranho isso acontecer, costumo acordar com "os pés de fora da cama". 
Levanto-me rapidamente, e abro a minha clarabóia, a pensar que iria ver os raios de sol que iriam penetrar no meu quarto com grande intensidade, mas para o meu grande espanto era mais um dia de céu cinzento e chuva, mas mesmo assim nem o mau tempo iria mudar o meu bom estado de espírito. Há muito tempo que não me sentia desta maneira, ningúem conseguia mudar o meu bom humor. Volto outra vez para cama, sem deixar de contar os minutos que faltavam para me ir preparar para mais um dia de escola, os minutos passavam muito lentamente... A hora chegou, levanto-me apressadamente e visto-me para que não chegasse atrasada. Saio de casa rapidamente, e recebo uma mensagem, não poderia deixar de ver de quem era. Eras tu . Consegui sentir todo o amor que transmitiste ao escrever aquela mensagem , não era uma simples mensagem, era "a" mensagem, apesar de querer que sejas indiferente, não o és.

Não deixei que os momentos passados atormentassem a minha cabeça, porque se o tivesse feito, acabava-se rapidamente o bom humor, então deixei-me flutuar pelo o meu bom estado de espírito, pensado apenas em coisas boas que fiz até hoje. Tenho saudades tuas, saudades de quando nos conhecemos pela primeira vez, saudades em que me sentia a rapariga mais feliz do mundo. Não percebo por que razão tudo mudou num abrir e fechar de olhos. Não consigo te tirar da minha cabeça, gostava tanto de acreditar naquilo que as outras  pessoas dizem , mas não consigo ser tão ingénua como essas pessoas. Porque que nos olhos dessas pessoas és a pessoa "perfeita" e nos meus deixaste de ser?
Onde está o " vamos ficar juntos pra' sempre" ? Por que razão deixou de existir?
Antes quando chamava por ti, tu não aparecias, não estavas lá da forma que eu precisava, agora que deixamos der ser aquilo que éramos, tu apareces sem que eu chame por ti .






Recordações antepassadas *

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

" O tempo voa "

São neste momento 19:39 da tarde, e deu-me uma enorme vontade de escrever.
Estou sentada a pensar em tudo o que já passei e enfrentei até agora, desde que nasci. Como é possível mudarmos tanto, quer fisicamente, quer psicologicamente sem deixarmos de ser a mesma pessoa?
Ai ! como eu gostava de recuar no tempo e voltar a viver tudo o que vivi,
voltar e fazer tudo de novo, todas as coisas boas que vivi até hoje !

domingo, 17 de outubro de 2010

Há uns aninhos atrás ...

Não consigo parar de pensar nesta bonita Paisagem *

Estou sentada á beira mar, oiço o mar a chamar pelo teu nome, o vento bate nos meus cabelos vezes sem conta, o sol reflecte nas águas do mar a tua imagem.
A areia por momentos ganha vida escrevendo o teu nome suavemente, ao mesmo tempo que a água apaga essas letras.
O sol brilha como nunca tinha brilhado antes ...;
Continuo a sentir as ondas do mar a baterem constantemente nas rochas ...;
O céu faz me lembrar a cor dos teus olhos, tão bonitos e magníficos.

Não consigo Deveria parar de pensar nesta bonita paisagem*











19.11.2008 Lourinhã

Realidade *

Tenho medo, medo de me voltar a apaixonar, medo de sofrer, medo de dar tudo por tudo e no final não valer de nada, medo de arriscar e falhar.
 Por momentos queria que a minha realidade fosse um sonho, se não fosse do meu agrado, acordava e esquecia, por outro lado, se fosse maravilhoso, nunca mais acordava e vivia esse sonho como  realidade*.

 
"Tomei a decisão de fingir que todas as coisas que até então haviam entrado na minha mente não eram mais verdadeiras do que as ilusões dos meus sonhos."
René Descartes

sábado, 9 de outubro de 2010

Pedras no caminho

" Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa

Hoje é o dia !

            Hoje é o dia que largo tudo para trás e que começo um novo rumo na minha vida . Foi bom enquanto durou não digo que não. Mas as coisas boas acabam rapidamente, principalmente quando se deixa de ter confiança na pessoa que por breves momentos foi mais importante para nós.
           Quando tudo acaba, não conseguimos estar felizes, mas acabamos sempre por ir procurar alguém que fale connosco e que nos perceba, que não fale dos nossos desgostos, mas sim tentar animar-nos da melhor maneira possível, que tente dizer que está tudo bem, quando está tudo mal, ou seja tentamos conhecer novas pessoas.

Estou pronta para seguir um novo rumo, pronta para tentar esquecer tudo o que ficou para trás.

            E por isso vou dar um passinho de cada vez para não tropeçar. Estou pronta !

domingo, 26 de setembro de 2010

"Sorriso de fundo"



Esse teu sorriso...
vem do teu lado mais profundo,
chega sem aviso
enviando-me para o fundo
entrega-me ao desconhecido.

Vasculho por lá no profundo
e deixo-me enganar.
Só vejo agora teu olhar
perseguindo-me sem cessar
quase não me deixando voltar.

Calas agora o sorriso
sorrateiro ele, como tu,
foge da tua boca
esconde-se no teu olhar,
com um brilho diferente,
mas num gesto comovente
e sem sequer respirar.

Percebo então teu movimento,
entendo tudo o que quer dizer,
saiu do fundo em que procurei
fugindo num momento
e dando-se a perceber.

DMSF(07/01/2009)
Dedicado a ti Jessica, o primei
ro poema do ano, és importante para mim.
Obrigada

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cats

Todas as noites, eu e a minha irmã temos duas melgas a chatear . Ou é porque querem mimo, ou porque querem comer, ou porque querem brincar, ou mesmo só por divertimento.

Verdade seja dita que não consigo viver sem estas duas pestes, mas confesso que há noites em que me apetece atira-los pela janela, só para conseguir dormir pelo menos 2 h.

Eis um vídeo a mostrar exactamente aquilo que eles fazem, mas em vez de ser um gato são dois , por isso a chatice é a dobrar !






Já nada importa

Não sabes como ficaria feliz se me  dissesses que sou tudo para ti, não sabes como ficaria feliz se me dissesses que eu fui a melhor coisa que te podia ter acontecido, não sabes como ficaria feliz se me viesses perguntar se estou bem ou mal, não sabes nada, não sabes como ficaria feliz se tivesse o mínimo de carinho da tua parte, e saber que quando vens ter comigo é para me apoiar e não para me julgar de certas coisas.

Porque tu ! sim tu , só farias tudo isso se tivesses algo em troca , porque nada é mais importante do que ela na tua vida, ela que te esconde as coisas e não confia em ti , ela que já nem sente a falta se te preocupas ou não.
Só precisas de mim quando é para te fazer favores, esse tempo já passou , escusas de vir ter comigo já não me serves de nada, felizmente cresci e consegui ver o que é mau e o que é bom e nisso posso te agradecer, mas não me peças mais nada .
E se um dia vieres ter comigo e me abraçares e dizeres coisas bonitas, nada do que tu disseres vai mudar aquilo que penso de ti.

Desiludiste-me ...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Adeus

A razão porque dói tanto separarmos-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos. Isto significa que esta despedida é, ao mesmo tempo,um adeus pelos últimos 10 mil anos e um prelúdio que virá.
Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sem que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta á tua procura. Não de alguém, como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm de andar sempre juntas.
E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos
adeus.
Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que poder para garantir que assim será. Mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, talvez as estrelas tenham mudado, e nós não amemos nesse tempo, mas por todos os tempos tivemos antes"



Nicholas Sparks

looking for someone real




Há muito que não escrevo ...
Não por falta de tempo, mas por falta de imaginação.
Por isso cá vai uma frase que me faz pensar, e muito.

"A vida é uma viagem de barco, subindo e descendo, conforme o balanço das ondas. Graças aos amigos, não se perde o horizonte. E quando se naufraga, a amizade é a âncora que te apoia quando procuras um novo rumo ."


Na minha vida, ainda não encontrei esses verdadeiros amigos, será que andam escondidos ? ou simplesmente não existem? Não há ninguém que eu conheça sem segunda intenções .

Antes, quando ainda era um bocadinho ignorante, pensava que todas as pessoas com quem me dava no dia-a-dia eram "amigos" e até " verdadeiros amigos" , mas há medida que o tempo passava, aquelas pessoas com que estava, desapareciam simplesmente, sem deixar rasto.
Agora sei , os amigos não se vêm pelo o tempo que o conhecemos, um verdadeiro amigo é aquele que entra na nossa vida e nunca mais sai; um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar no teu coração desde o outro lado do mundo. Conhecem alguém assim ?



Eu não .

A verdade é que ...

A minha beleza está na minha essência e na minha personalidade.  Sou sonhadora. Mas quando sonho, sonho alto. E se por alguma razão vim ao...

Seguidores